Piccolo Teatro é um palco aberto para a rua onde acontece o encontro inusitado entre o artista e o público.

VALOR

Nosso valor é a generosidade que permeia entre o espaço, o artista e público.

PILARES

O Ciclo da generosidade se baseia na tríade espaço-artista-público e se concretiza com os pilares abaixo:

  • Trazer artistas de todas as expressões (teatro, circo, dança, música ) que já fizeram uma longa carreira e não estão se apresentando ou ninguém sabe onde estão. Dessa forma resgatamos uma parte da história da carreira que fizeram e também os trazemos de volta ao palco.
  • Ceder o palco para jovens talentos, artistas de rua, jovens diretores, música autoral, instrumental, erudita, assim como artistas que procuram experimentar novos trabalhos, mas não tem espaço para isso.
  • Ceder o palco para artistas que já tem um trabalho em circulação e querem mostrar um teaser ou um pocket do seu trabalho convidando o público para que possa vê-lo em suas apresentações.

APRESENTAÇÕES

Pedimos o envio do seguinte: vídeos na íntegra (podem ser domésticos, feitos por celular etc.), release do trabalho para curadoria. Todo material será analisado para fins de curadoria e será mantido em sigilo.

ESTRUTURA

Palco aberto para a rua com 3,5 de boca de cena, 4,0 de profundidade, 2,5 de Altura. No final desse documento tem uma lista com os equipamentos disponíveis para uso. Não temos cubo para plugar contrabaixo ou guitarra.

Não comportamos bateria no espaço pela questão sonora e as apresentações terem um cunho mais acústicas.

Temos um pequeno camarim com um catering básico (alimentação). O uso se dá quando necessário para maquiagem, troca de figurino e recepção dos artistas.

O acesso ao camarim não é possível a acompanhantes.

A Passagem de som será agendada com nossa técnica de som, que contatará os artistas na semana de apresentação para combinar os horários.

CACHÊ

Não temos cachê, mas oferecemos ao artista uma ajuda de custo (para transporte e alimentação) se ciente do funcionamento concordar em apresentar no espaço. Isto é, o valor de R$100,00 para cada artista que esteja envolvido no espetáculo, com o limite máximo de até 4 pessoas no palco (incluindo produção).

Disponibilizamos em frente ao palco o “Chapéu do Artista” como forma da participação ativa do público. O artista pode fazer uso desse recurso.

FUNCIONAMENTO

Nosso funcionamento é de quinta a sábado em três horários: 19h30, 20h15 e 21h e aos domingos: 14h30 e 15h (para o público infantil). As apresentações são diferentes em cada horário, não se repetem.

Tempo de apresentação é de 20 minutos já incluindo BIS, divulgação do trabalho, etc.

RESTRIÇÕES

As apresentações precisam ter classificação livre.

O uso do palco é somente para manifestações e expressões artísticas. Não é permitida a venda de qualquer material no local.

Não é permitida a distribuição de alimentos nas apresentações, nem como uso de pirotecnia, fogos, velas e utensílios explosivos.